Pesquisa rápida
Pesquisa geral Pesquisa clínica Pesquisa industrial
 

Search form

O que está à procura…

O que está à procura…
  • Os nossos produtos
  • As nossas soluções
O que está à procura…
1 Escolha uma
FRANCHISE
2 Escolha uma
APLICAÇÃO
3 Escolha um
PRODUTO

A bioMérieux recebe a aprovação da FDA 510(k) para o seu sistema completamente automatizado para hemoculturas BacT/ALERT® VIRTUO

06 Abril, 2017

Marcy l’Étoile (França) - 6 de abril de 2017 – A bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, e líder mundial em microbiologia, anuncia que o BacT/ALERT® VIRTUO, um sistema de hemoculturas completamente automatizado, recebeu a aprovação 510(k) da U.S. Food and Drug Administration (FDA). Este sistema de deteção microbiana de hemoculturas está agora comercialmente disponível nos países que reconhecem a marcação CE e nos EUA.

O BacT/ALERT® VIRTUO é o primeiro sistema de deteção microbiana de hemoculturas, com monitorização permanente, a proporcionar a tecnologia “Load & Go”, ajudando os laboratórios a simplificar o seu fluxo de trabalho. Qualquer colaborador, independentemente do seu nível de competências, pode facilmente introduzir garrafas no aparelho em qualquer altura, durante o dia ou a noite, permitindo uma incubação rápida e reduzindo o tempo de manipulação. A remoção das garrafas é completamente automatizada, com alarmes visuais, bem como audíveis e alertas.

O BacT/ALERT® VIRTUO utiliza algoritmos patenteados poderosos, alta estabilidade térmica e óticas de elevada qualidade, que aumentam o desempenho das hemoculturas, proporcionando uma deteção mais rápida. Isto traduz-se numa mais rápida identificação das infeções da corrente sanguínea.

Este sistema de hemoculturas, único, enriquece ainda mais a gama de produtos BacT/ALERT® para hemoculturas. Proporciona uma configuração integrada com incubação ajustável e capacidade de 428 a 1,712 células, simplificando assim a gestão de grandes volumes de hemoculturas.

Esta característica ajuda os laboratórios a rastrear esta situação e a assegurar a colheita do volume de sangue recomendado de forma a que haja conformidade com as normas de acreditação e qualidade tais como as do Colégio Americano de Patologia (CAP)1. Este é um benefício significativo para os cuidados de saúde com os pacientes, tendo em conta que o volume de sangue colhido é um fator crítico para a deteção das infeções da corrente sanguínea.

Estamos orgulhosos por receber esta aprovação da FDA para o  BacT/ALERT® VIRTUO, que nos permite melhorar a oferta de hemoculturas para os nossos clientes americanos”, declarou François Lacoste, Corporate VP, Unidade Clínica da bioMérieux. “Esta solução para hemoculturas, altamente automatizada, permite uma deteção mais rápida dos patogéneos, por parte dos laboratórios de microbiologia, tendo uma importância crucial  para a otimização do tratamento dos pacientes, especialmente em condições fatais como é o caso das infeções da corrente sanguínea, que podem progredir para sépsis grave.

O BacT/ALERT® VIRTUO utiliza os meios FAN® Plus que foram formulados para otimizar a neutralização dos antibióticos com um desempenho de crescimento ótimo dos microrganismos. Estas garrafas de hemoculturas comprovadas são produzidas na fábrica da bioMérieux, em Durham (NC), onde a empresa investiu adicionando recentemente uma nova linha de produção.

Com o BacT/ALERT® VIRTUO, VITEK® e FilmArray®, a bioMérieux proporciona soluções de microbiologia integradas, de última geração, que simplificam o fluxo de trabalho do seu laboratório e melhoram a eficiência. Estas soluções integradas fornecem resultados mais rápidos, fiáveis e práticos aos clínicos, conduzindo a cuidados de saúde melhorados para os pacientes.

 

1 College of American Pathologists

Descarregar
Pioneering diagnostics