Satisfação do Doente

Como se pode garantir da melhor maneira a satisfação do doente? Certificando-se de que os doentes são bem tratados? Dando rapidamente resposta às suas perguntas, graças a uma obtenção mais célere de resultados? Certificando-se de que a sua equipa assegura cuidados especializados, centrados no doente? Reduzindo os períodos de internamento? Mantendo os doentes seguros no ambiente hospitalar? Estas perguntas fazem parte dos seus desafios diários como administrador da área no ramo da saúde? A bioMérieux proporciona-lhe uma vasta gama de soluções para o ajudar a melhorar a satisfação do doente.

Como executivo da área da saúde, está sob pressão constante para garantir a satisfação do doente. Todos os doentes e as respectivas famílias estão focados, como é compreensível, na sua própria experiência a nível hospitalar: estar ciente do seu problema de saúde e saber como pode ser tratado; melhorar, para ir para casa rapidamente; e ser bem tratado e sentir-se bem durante a hospitalização. Para si, isto traduz-se em: diagnósticos rápidos e precisos, de modo a dar resposta que os doentes querem; garantia de que a sua equipa está bem treinada e apoiada; disponibilizando de cuidados de qualidade, ao mesmo tempo que se gere a triagem de doentes e a disponibilidade de camas; e a garantia de segurança ambiental e controlo dos antibióticos. Na bioMérieux, estamos conscientes de tudo isto e estamos aqui para ajudara sua instituição de cuidados de saúde nos desafios da satisfação do doente.

bioMérieux – obter o resultado certo na hora certa

Fornecer rapidamente resultados laboratoriais precisos aos médicos é crucial para assegurar cuidados de qualidade e a satisfação do doente. Mas não estamos só a falar de testes diagnósticos melhorados... Afinal de contas, o doente não vai ser confortado só com a informação de que há um resultado preciso, à espera no laboratório.
 

Tirar o máximo partido do seu laboratório

Os peritos da bioMérieux podem ajudá-lo a realizar uma Avaliação de Desempenho Laboratorial para rever as suas práticas atuais. Ao ajudá-lo a melhorar o seu plano de fluxo de trabalho e a tirar o máximo partido do equipamento existente, podemos ajudá-lo a obter o melhor desempenho em termos de tempo de obtenção de resultados laboratoriais.

Automatização do Laboratório de Microbiologia e Soluções IT

O conceito de Automatização do Laboratório de Microbiologia da bioMérieux  é uma solução abrangente para a automatização e otimização de laboratórios de Microbiologia. Os nossos instrumentos encaixam na perfeição, de modo a conseguir o máximo de produtividade para fornecer resultados fiáveis, padronizados e mais rápidos. A nossa solução de software integrado e inovador Myla® melhora ainda mais as comunicações e as eficiências. Os doentes nunca veem isto, mas quando a equipa médica pode iniciar a terapêutica adequada mais cedo, os doentes ganham confiança no seu tratamento e recuperação.

Pessoal especializado e competente

Our training programs help your team give great careOs profissionais do ramo da saúde têm de ser especializados, estar motivados e sentir-se apoiados para proporcionar cuidados de qualidade, centrados no doente. É importante que os doentes sintam que estão a ser bem tratados. Expectativas claras sobre o trabalho a fazer e orientações em prol do desempenham asseguram uma força laboral competente. A administração da instituição de saúde também tem de apoiar o pessoal nos seus objetivos de contínua formação e manter-se a par das novas tecnologias e conhecimentos nas ciências da saúde. A bioMérieux oferece uma gama de programas de formação para ajudar a implementar estes benefícios cruciais e assegurar de que tem a melhor equipa a assegurar cuidados de qualidade

 

Reduzir o internamento hospitalar

Our Continuous Improvement Events helps reduce length of stay

Na perspetiva do doente, o importante é voltar para casa o mais depressa possível, para junto dos seus entes queridos. Para si, também é tirar o máximo partido das suas instalações, de modo a proporcionar o melhor cuidado ao maior número de doentes. Quando reduz o período de internamento de um doente, ganha capacidade no seu sistema em termos de camas e tempo laboral. Uma triagem eficaz dos doentes, uma calendarização pró-ativa e planeamento ativo das altas são elementos necessários para o perfeito cuidado do doente durante todo o processo. Os Eventos de Melhoria Contínua da bioMérieux (CIE) podem ajudar o seu hospital a aumentar em capacidade, para minimizar os tempos de espera, maximizar a produtividade e melhorar a experiência do doente. Podemos ajudá-lo a registar o processo, identificar os “estrangulamentos” e as principais causas dos atrasos nas altas durante todo o período de internamento.

 

Assegurar o controlo das infeções e a segurança

Os doentes vêm para o hospital para melhorar, não para piorar. Infelizmente, os organismos resistentes aos agentes antimicrobianos, incluindo os organismos multirresistentes, e infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS), ou infeções hospitalares (IH), são realidades hoje em dia. Como administrador da área da saúde, está dedicado a assegurar que os doentes recuperam bem da infeção, especialmente, ao combater a sépsis e impedir a proliferação da doença
 

Controlo ambiental

Helping you provide a safe environment for patients

Na bioMérieux, reconhecemos que a sua primeira linha de defesa é assegurar um ambiente seguro, começando com análises regulares ao ar, superfície e água.

É por isso que oferecemos uma gama de soluções para o controlo ambiental e monitorização, convenientemente agrupadas, mas personalizadas de acordo com as suas necessidades.
 

Controlo antimicrobiano

Outro objetivo crucial é assegurar o controlo antimicrobiano nas suas instalações. Os testes de identificação e sensibilidade dos antibióticos são essenciais para determinar as terapêuticas adequadas para os doentes com infeções, portanto, estamos empenhados em disponibilizar reagentes e instrumentos que oferecem resultados rápidos, precisos e padronizados. Também estamos ativos em muitos programas para promover a consciencialização e promover a pesquisa... incluindo a nossa iniciativa Be S.M.A.R.T. sobre aresistência.

Pioneering diagnostics