• SCANRDI®

SCANRDI®

Método automático de deteção e enumeração microbiana em tempo real

  • Extrema sensibilidade
  • Extrema velocidade
  • Processo simples
Adicionar à seleção

Precisa de mais informação?

Ao ser um ator principal no campo da deteção microbiana, a bioMérieux tem o orgulho de oferecer aos seus clientes o sistema SCANRDI®, uma alternativa de alto desempenho aos métodos tradicionais. Com o equipamento SCANRDI®, proporcionamos-lhes a solução ideal quando são necessários resultados de deteção microbiana extremamente rápidos.

Método de Citometria revolucionário

Combinando sensibilidade e velocidade extremas, este sistema revolucionário produz resultados com máxima exatidão, usando um método de citometria de fase sólida. Projetado para o controlo microbiológico de produtos filtráveis, SCANRDI®  pode ser usado numa grande variedade de aplicações: resolução de problemas, carga biológica, esterilidade e controlo ambiental.

Ideal tanto para testes em processo e testes ao produto final, esta tecnologia avançada proporciona resultados fiáveis em apenas 90 minutos, detetando todos os organismos viáveis, tais como bactérias, esporos de bactérias, leveduras, bolores e esporos fúngicos. Com sensibilidade avançada, o equipamento SCANRDI® consegue detetar até uma única célula viva por amostra.

Em 3 horas desde a recolha de amostra até ao resultado, é possível saber se é viável continuar com a produção ou se é necessário agir de imediato.

Processo simples

  • Filtração: os microrganismos são capturados numa membrana específica, na qual é acrescentada uma solução, marcando todas as células viáveis, tornando-as fluorescentes
  • Digitalização: em menos de 3 minutos, todas as células viáveis fixadas à membrana são detetadas pelo laser
  • Resultados: apresentação imediata da contagem direta de células viáveis e do mapeamento digitalizado, mostrando a localização exata de cada microrganismos detetado na membrana
  • Processamento de dados: com um sistema de gestão de dados em conformidade com CFR 21 Parte 11, todos os resultados são entregues na forma de uma folha de dados tabulada, que inclui os resultados do controlo diários.

O desempenho do sistema SCANRDI® é baseado na tecnologia de citometria de fase sólida: uma combinação de marcação fluorescente de células e de digitalização a laser.

Citometria de fase sólida

Marcação celular

Todos os microrganismos viáveis são marcados com um sistema avançado de reagente, que liberta fluorocromo livre no citoplasma de todas as células metabolicamente ativas, usando divisão enzimática.

Digitalização a laser

SCANRDI® deteta todos os microrganismos marcados com o agente fluorescente. Pode digitalizar toda a membrana em 3 minutos e mostrar o número exato de células viáveis.

Pioneering diagnostics