Ciclo de vida do produto

A bioMérieux está empenhada em reduzir o impacto ambiental dos seus produtos, quer quanto ao ambiente, quer quanto à saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes. 

Eco-design

O princípio do eco-design integra as diferentes fases do ciclo de vida do produto:

  • fabrico,
  • fornecimento,
  • utilização e fim de vida, em conformidade com os regulamentos aplicáveis e com os objetivos da empresa.

Com início em 2018, o impacto ambiental do ciclo de vida dos novos produtos será avaliado e em 2020, quando este for lançado, será definido um desempenho ambiental dos produtos.

Os desafios

Integrar os desafios HSE nas especificações do produto, diz antes de mais nada respeito aos materiais perigosos e à embalagem do produto. Através do trabalho realizado em eco-design, a empresa adotou um programa de longo alcance para a manutenção remota dos seus aparelhos. Irá permitir aos técnicos intervir remotamente em algumas reparações, manutenções e atualizações de sistemas, o objetivo deste programa é reduzir as viagens.

 

 Uma atenção especial às matérias-primas 

Em 2016, a política aplicável à gestão das substâncias biológicas e químicas foi comunicada a todas as equipas da bioMérieux afetadas pelas decisões sobre matérias-primas. A política fornece informação e sensibiliza para as questões relacionadas com estas substâncias, bem como as boas práticas a aplicar.

 
 

 

Pioneering diagnostics