Fornecimento e distribuição

Como parte interessada num ecosistema de 360°, a bioMérieux fomenta uma parceria produtiva e colaborativa com os seus fornecedores e prestadores de serviço de distribuição para melhorar os seus resultados HSE.

A bioMérieux colabora com a sua rede de fornecedores e os seus parceiros de logística para melhorar o desempenho da Saúde, Segurança e Ambiente (HSE). 

As nossas normas HSE serão gradualmente aplicadas aos nossos parceiros para ajudar na implementação da política HSE formalizada entre os nossos prestadores de serviço de logística e os nossos fornecedores.

Continuamos a defender as iniciativas existentes desde 2013 para otimizar a nossa emissão de carbono. Em 2016, começámos a ter em conta novas categorias de emissão: estas incluem emissões diretas e indiretas como está definido pelo Protocolo de Gases de Efeito de Estufa, ao qual adicionámos emissões relacionadas com viagens de negócios, as viagens casa-trabalho-casa e o transporte de bens entre as instalações da bioMérieux e as instalações dos clientes.

 

 Progresso alcançado

  • 8% de redução em consumo de água em relação às vendas de 2016 (comparado com 5% em 2015) 
  • 7% de diminuição no consumo total de energia em relação às vendas globais entre 2014 e 2016 (comparado com 6% entre 2013 e 2015) 

 

Pioneering diagnostics