E.g., 03/19/2024
E.g., 03/19/2024

A bioMérieux anuncia a marcação CE do teste TB IGRA® no VIDAS®  

Wed, 24/03/2021

Hoje é o Dia Mundial da Tuberculose (TB) e a bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, anunciou a marcação CE do seu teste inovador e completamente automatizado VIDAS® TB IGRA (Teste de libertação de Interferon-Gamma) para diagnosticar a infeção latente de TB.

A bioMérieux está ativamente empenhada na luta contra o novo Coronavírus

Tue, 03/03/2020

Fiéis ao compromisso da bioMérieux na luta contra as doenças infeciosas, as nossas equipas de investigação estão atualmente a trabalhar de forma árdua para desenvolver testes de diagnóstico para a deteção do vírus SARS-CoV-2 que causa a infeção COVID-19.

A bioMérieux irá patrocinar a Tertúlia GIS

Mon, 27/01/2020

A bioMérieux irá patrocinar a Tertúlia GIS, que terá lugar no dia 29 de Janeiro, às 17h00, no Hotel Olissippo, em Lisboa.   Descubra o programa abaixo.

A bioMérieux esteve presente no XXII Congresso da SEIMC  

Thu, 24/05/2018

A bioMérieux esteve presente no XXII Congresso da SEIMC, que se realizou nos dias 24, 25 e 26 de maio no Palácio Euskalduna, em Bilbao. Nesta ocasião, a nossa empresa participou com um stand na Exposição Comercial, onde se partilharam as últimas novidades sobre Microbiologia Rápida. Neste congresso, estiveram presentes clínicos e microbiologistas dos principais hospitais de Espanha. Para além disso, no dia 25 à tarde, teve lugar o nosso Simpósio "O impacto de Microbiologia na gestão rápida da sépsis: a revolução necessária", que contou com a presença de: Prof. Emilio Bouza. Catedrático de Microbiologia. Departamento de Medicina. Universidad Complutense de Madrid Dr. Rafael Zaragoza. Chefe de Serviço de Medicina Intensiva. Hospital Universitário Dr. Peset. Valencia. Prof. Jordi Vila. Catedrático de Microbiologia. Universidad de Barcelona. Jefe de Servicio de Microbiología Clínica. Hospital Clínic i Provincial. Barcelona Os especialistas insistiram na importância da  microbiologia como ferramenta para combater as infeções e, concretamente, a sépsis. Uma rápida resposta tem impacto na implementação de uma terapia antimicrobiana adequada e, portanto, reduz assim a mortalidade. Na saúde cada minuto conta e o diagnóstico é uma ferramenta poderosa na luta contra as doenças infecciosas.  

Pioneering diagnostics