E.g., 02/03/2023
E.g., 02/03/2023

A bioMérieux anuncia a marcação CE dos testes VIDAS® para o diagnóstico do vírus de Chikungunya

Fri, 13/05/2022

Marcy-l'Étoile, França – 13 de maio de 2022 – A bioMérieux, ator mundial na área de diagnóstico in vitro, anuncia a marcação CE dos seus testes automatizados para o diagnóstico da infeção pelo vírus Chikungunya (CHIKV) nos aparelhos de imunoensaio da gama VIDAS®.

A bioMérieux recebe a autorização De Novo da FDA para o seu painel BIOFIRE® Joint Infection (JI)

Wed, 04/05/2022

Marcy l’Étoile, França - A bioMérieux, ator mundial na área de diagnóstico in vitro, anuncia hoje que o seu painel BIOFIRE® Joint Infection (JI) recebeu a Autorização De Novo da US Food and Drug Administration (FDA). Este painel deteta 31 patogéneos implicados na maioria das infeções articulares agudas e inclui também 8 genes de resistência antimicrobiana (AMR) para otimizar a antibioterapia e a sua gestão.

A bioMérieux reforça o seu compromisso no combate à resistência antimicrobiana com a aquisição de Specific Diagnostics, uma empresa inovadora centrada na solução rápida AST

Tue, 12/04/2022

Marcy l'Étoile, França, 12 de Abril de 2022 - a bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, anuncia que celebrou um acordo para adquirir a Specific Diagnostics, uma empresa privada com sede nos EUA que desenvolveu um sistema de teste rápido de sensibilidade antimicrobiana (TSA) que fornece um TSA fenotípico diretamente de hemoculturas positivas. A bioMérieux detém uma participação minoritária na Specific Diagnostics desde 2019, e as duas empresas tinham assinado um acordo de co-distribuição que abrangia o mercado europeu em 2021.

A bioMérieux recebe a acreditação 510(k) da FDA para o VITEK® MS PRIME, o seu novo sistema de identificação por espectrometria de massa MALDI-TOF

Fri, 18/03/2022

Marcy l'Etoile, França ‒ 18 de março de 2022 ‒ A bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, anuncia que o VITEK® MS PRIME, o seu novo sistema de identificação por espectrometria de massa MALDI-TOF1, recebeu a acreditação 510(k) da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Este sistema de nova geração para a identificação microbiana de rotina em minutos está agora disponível comercialmente nos países que reconhecem a marcação CE e nos Estados Unidos da América.  

Os testes moleculares da bioMérieux detetam eficazmente a variante do SARS-CoV-2 Ómicron

Thu, 02/12/2021

Como a incidência de infeções com a variante da SARS-CoV-2 Ómicron (B.1.1. 529) continua a aumentar, há muita preocupação sobre a capacidade dos testes de diagnóstico detetarem eficazmente esta forma de múltiplas mutações do vírus COVID-19.

A bioMérieux lança EPISEQ® SARS-COV-2, uma aplicação informática com base na nuvem para a vigilância epidemiológica das variantes do SARS-CoV-2

Mon, 28/06/2021

A bioMérieux, ator vmundial na área do diagnóstico in vitro, lançou EPISEQ® SARS-COV-2, uma solução de software genómico para ajudar os laboratórios de microbiologia na identificação e na elaboração de relatórios a partir de dados de sequenciação em bruto relacionados com as variantes do SARS-CoV-2.

bioMérieux – Informações financeiras relativas ao primeiro trimestre de 2021

Tue, 27/04/2021

A bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, divulgou hoje as informações financeiras trimestrais relativas à sua atividade até 31 de março de 2021.  

A bioMérieux anuncia a marcação CE de 3 testes de imunoensaio para Dengue no VIDAS®

Wed, 07/04/2021

A bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, anunciou a marcação CE dos seus testes inovadores e completamente automatizados para diagnosticar a infeção de Dengue: VIDAS® DENGUE NS1 Ag VIDAS® Anti-DENGUE IgM VIDAS® Anti-DENGUE IgG

Pioneering diagnostics