E.g., 10/17/2018
E.g., 10/17/2018

bioMérieux, patrocinadora e oradora nas Jornadas de Calidad y Seguridad Alimentaria 2018 do Grupo Analiza Calidad

Tue, 26/06/2018

A bioMérieux, patrocinadora das VIII Jornadas de Calidad y Seguridad Alimentaria que é organizada pelo Grupo Analiza Calidadirá participar no dia 8 de novembro como oradora na jornada que terá lugar em Santiago de Compostela. A palestra irá tratar sobre o presente e o futuro das soluções bioMérieux para o setor agro-alimentar. Este ano, o Grupo Analiza Calidad, na oitava edição das suas Jornadas, irá abordar a inovação na qualidade e na segurança alimentar. O evento pretende reunir profissionais do âmbito académico e empresarial, especializados em diferentes áreas da Qualidade e Segurança Alimentar. As ditas jornadas são de carácter divulgativo e tratam de ser um foco de discussão e conhecimento, para exercer um vínculo em toda a cadeia alimentar e assim poder melhorar os padrões de Qualidade e Segurança que são exigidos pelos consumidores diariamente. Como em ocasiões anteriores, as jornadas celebram-se em diversas localidades onde irão abordar-se temas de interesse. Todas as jornadas dirigem-se à indústria alimentar, administrações, universidade, centros de investigação, associações empresariais, consumidores, estudantes e, em especial, às empresas de serviços auxiliares da indústria alimentar: laboratórios, limpeza, empresas de consultadoria, formação, material de investigação, certificação, auditoria, equipamento...  

A bioMérieux esteve presente no XXII Congresso da SEIMC  

Thu, 24/05/2018

A bioMérieux esteve presente no XXII Congresso da SEIMC, que se realizou nos dias 24, 25 e 26 de maio no Palácio Euskalduna, em Bilbao. Nesta ocasião, a nossa empresa participou com um stand na Exposição Comercial, onde se partilharam as últimas novidades sobre Microbiologia Rápida. Neste congresso, estiveram presentes clínicos e microbiologistas dos principais hospitais de Espanha. Para além disso, no dia 25 à tarde, teve lugar o nosso Simpósio "O impacto de Microbiologia na gestão rápida da sépsis: a revolução necessária", que contou com a presença de: Prof. Emilio Bouza. Catedrático de Microbiologia. Departamento de Medicina. Universidad Complutense de Madrid Dr. Rafael Zaragoza. Chefe de Serviço de Medicina Intensiva. Hospital Universitário Dr. Peset. Valencia. Prof. Jordi Vila. Catedrático de Microbiologia. Universidad de Barcelona. Jefe de Servicio de Microbiología Clínica. Hospital Clínic i Provincial. Barcelona Os especialistas insistiram na importância da  microbiologia como ferramenta para combater as infeções e, concretamente, a sépsis. Uma rápida resposta tem impacto na implementação de uma terapia antimicrobiana adequada e, portanto, reduz assim a mortalidade. Na saúde cada minuto conta e o diagnóstico é uma ferramenta poderosa na luta contra as doenças infecciosas.  

XIV Simpósio Nacional Microbiología Alimentaria

Wed, 02/05/2018

A bioMérieux irá realizar no próximo dia 31 de maio, na Sala Roma do Hotel NH Collection Madrid Eurobuilding, em Madrid (Padre Damián, nº 23), a XXIV edição do seu Simpósio Nacional de Espanha de Microbiologia Alimentar.

Pioneering diagnostics