Pesquisa rápida
Pesquisa geral Pesquisa clínica Pesquisa industrial
 

Search form

O que está à procura…

O que está à procura…
  • Os nossos produtos
  • As nossas soluções
O que está à procura…
1 Escolha uma
FRANCHISE
2 Escolha uma
APLICAÇÃO
3 Escolha um
PRODUTO

A bioMérieux recebe a aprovação da FDA para o FilmArray® Respiratory Panel 2 (RP2) da BioFire

01 Junho, 2017

O FilmArray® RP2 reduz o tempo de resultados das amostras para apenas 45 minutos
reforçando ao mesmo tempo a cobertura dos patogéneos e a sensibilidade global

Marcy l’Étoile, França - 1 de Junho de 2017 – A bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, anunciou hoje que a BioFire Diagnostics, a sua afiliada em biologia molecular, recebeu a aprovação 510(k) da FDA para o FilmArray® Respiratory Panel 2 (RP2). Os testes FilmArray® RP2 para 21 patogéneos (17 vírus e 4 bactérias) responsáveis por infeções do trato respiratório ficarão disponíveis a partir de meio de junho de 2017. Tal deu-se no seguimento do comunicado de abril de que o FilmArray® Respiratory Panel 2 plus (RP2plus) tem marcação CE. O FilmArray® RP2plus contém mais um patogéneo do que o FilmArray® RP2 - o Middle East Respiratory Syndrome coronavirus (MERS-CoV). O FilmArray® RP2plus foi submetido como uma aplicação de novo na FDA dos EUA.
 
O FilmArray® RP2 melhora o FilmArray® Respiratory Panel (RP) já existente, através da redução do tempo de análise de aproximadamente uma hora para menos de 45 minutos, enquanto reforça também a sensibilidade e melhora vários testes. O FilmArray® RP2 também inclui um patogéneo adicional, Bordetella parapertussis. B. parapertussis que representa uma causa significativa de tosse convulsa e que muitas vezes escapa devido a um quadro clínico largamente indistinguível de outras infeções virais e a uma falta de testes de diagnóstico fiáveis.
 
Randy Rasmussen, Vice-Presidente da bioMérieux Corporate de Biologia Molecular e Diretor Geral da BioFire Diagnostics, declarou: “Um conjunto crescente de evidências que suporta fortemente o valor clínico adicional de testes para doenças infecciosas sindrómicas rápidas proporcionado pela tecnologia de liderança do mercado da BioFire. A redução do tempo de resposta do FilmArray® Respiratory Panel 2 demonstra o empenho continuado da bioMérieux em capacitar os utilizadores do FilmArray® para melhor servir pacientes e melhorar os resultados.
 
Judy Daly, Ph.D., Professor de Patologia na Universidade de Utah e Diretor de Microbiologia dos Laboratories at Primary Children’s Medical Center em Salt Lake City, Utah foi o principal investigador de estudos clínicos FilmArray® RP2 num local da FDA. O Dr. Daly declarou: “O teste FilmArray® Respiratory Panel 2 é robusto, simples de utilizar e fornece a deteção rápida de 21 patogéneos respiratórios em cerca de 45 minutos. Na nossa experiência, o FilmArray® RP2 permite-nos fornecer resultados mais rápidos fiáveis e mais abrangentes, ajuda a melhorar a deteção de patogéneos respiratórios e clinicamente acionáveis”.
 
O FilmArray® RP2 é compatível para utilização com os sistemas FilmArray® 2.0 e FilmArray® Torch. A empresa está a fazer todos os esforços para que o atual painel FilmArray® RP fique comercialmente disponível.
 
 
Descarregar
Pioneering diagnostics