Responsabilidade ambiental

A bioMérieux está empenhada em reduzir o impacto ambiental das suas atividades através de uma gestão responsável dos recursos e da energia. Em 2016, apresentámos “Vision 2020”, a política que apoia o nosso compromisso p'ara atingir objetivos ambiciosos.

« Vision 2020 », uma política de saúde, segurança e ambiente para todos, em todo o lado

Esta visão global está construída sobre quatro pilares:

  • O ciclo da vida do produto, 
  • fornecimento e distribuição,
  • garantindo que as ferramentas estão disponíveis para todos os colaboradores,
  • a participação da empresa e o empenho dos colaboradores.

Esta política diz respeito a todos os colaboradores, independentemente da sua função e do país onde trabalham – quer estejam num escritório, na linha de produção, na logística, num laboratório ou no terreno.
Em Abril de 2016, foi criado um Comité de Direção HSE para implementar a “Vision 2020” e controlar como está a ser posta em prática. Liderado por Alexandre Mérieux, Presidente Executivo da bioMérieux, o comité engloba 10 membros, incluindo delegados R&D (Pesquisa & Desenvolvimento). O seu papel é gerir a implementação da visão da Saúde, Segurança e Ambiente, tanto a sua política como a estratégia.

Para a bioMérieux, a política aplicável à Saúde, Segurança e Ambiente é uma política global. Assumimos proporcionar a todos os colaboradores, onde quer que estejam, um espaço seguro e saudável, e minimiza o impacto ambiental dos nossos produtos, infraestruturas, atividades e métodos de trabalho.

Pierre Charbonnier
Vice Presidente Corporate de Fabrico & Cadeia de Fornecimento

Pioneering diagnostics