Pesquisa rápida
Pesquisa geral Pesquisa clínica Pesquisa industrial
 

Search form

O que está à procura…

O que está à procura…
  • Os nossos produtos
  • As nossas soluções
O que está à procura…
1 Escolha uma
FRANCHISE
2 Escolha uma
APLICAÇÃO
3 Escolha um
PRODUTO

Gestão de Doentes com Diagnóstico de Urgência

Gestão de Doentes com Diagnóstico de Urgência

No Serviço de Urgência, o diagnóstico exato num período de tempo mínimo é crucial para garantir o melhor desfecho para o doente. Todos os minutos contam: é preciso identificar os doentes em alto risco com uma condição potencialmente fatal e iniciar rapidamente o tratamento adequado. Ao mesmo tempo, a contenção de custos e a gestão otimizada do fluxo de doentes também são essenciais. A solução global de testes diagnósticos de alta qualidade e económicos da bioMérieux ajudá-lo-á de forma segura, eficaz e efetiva a satisfazer as necessidades do doente e a conter as despesas no Serviço de Urgência.

Adicionar à seleção

Precisa de mais informação?

Triagem eficiente e adequada dos doentes

Eis uma história com que todos os médicos do Serviço de Urgência (SU) se identificam: Um homem de 85 anos chega ao Serviço de Urgência com dispneia aguda. Mas qual a origem do sintoma? A pressão é imensa, porque todos sabem que isso significa conseguir administrar o tratamento certo, no momento certo.
 

Solução da bioMérieux:

Uma triagem rápida e eficaz dos doentes é crucial no cenário do SU1. Algoritmos de triagem eficazes, como o aplicável à situação acima descrito, são necessários para cada caso em concreto. Os doentes de alto risco têm de ter prioridade; têm de ser tomadas decisões seguras sobre as altas; o rastreio global tem de ser reduzido para conforto do doente e contenção de despesas; a transmissão da infeção tem de ser evitada; e, acima de tudo, o tratamento adequado deve ser iniciado o mais cedo possível. No SU, existe uma miríade de desafios, sendo que todos dependem em última instância da sua capacidade de tomar rapidamente decisões certas com a ajuda dos testes certos. Nós, na bioMérieux, encaramos os seus desafios como sendo nossos, e estamos empenhados em estar do seu lado com soluções globais.

 

Quando o tempo importa…

No SU, ter acesso a informações um minuto mais cedo que seja pode aumentar as probabilidades de conseguir salvar uma vida. As soluções globais da bioMérieux para o SU foram concebidas para assegurar resultados rápidos e exatos:

  • A Solução de Diagnóstico de Emergência VIDAS® fácil de utilizar permite-lhe obter todos os resultados dos testes em apenas 20 minutos, com a flexibilidade de trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inclui marcadores de necrose cardíaca, insuficiência cardíaca, tromboembolismo venoso e infeções bacterianas graves.
     
  • O nosso Módulo Combinado BacT/ALERT® 3D 3D 120 proporciona a recuperação exata de uma vasta gama de microrganismos no sangue, em líquidos corporais estéreis e nas plaquetas. Um fluxo de trabalho inteligente permite uma resolução mais rápida, uma melhor segurança e um risco de erro reduzido. Além disso, o sistema compacto, modular e flexível ocupa pouco mais de 50cm2 de espaço na bancada.
     
  • E quando não dispõe de um laboratório no local? Os testes de fluxo lateral  bioNexia oferecem resultados rápidos.
     
  • Seja quais forem as soluções diagnósticas que respondam melhor às suas necessidades do SU, a integração das soluções da bioMérieux para maximizar a eficiência do laboratório ajudá-lo-á a implementar um melhor fluxo de trabalho, uma automatização inovadora e um uso eficaz das soluções IT. É melhor assegurar a informação certa nas mãos certas, quando for necessário.

 

Os testes diagnósticos de alta qualidade podem reduzir os custos dos cuidados de saúde.

A contenção de custos no SU significa que os fundos dos cuidados prestados ao doente podem ter prioridade. Os imunoensaios de alta qualidade asseguram uma redução no número de testes realizados e decisões sobre as terapêuticas mais adequadas para o melhor tratamento possível para o doente. A bioMérieux traz-lhe soluções:

  • O VIDAS® D-Dimer ExclusionTM II cumpre as últimas orientações para a gestão diagnóstica do tromboembolismo venoso agudo, que recomenda a utilização de algoritmos que combinam a avaliação das probabilidades clínicas com um teste quantitativo de Dímero D2. Isto limita o número de testes de Imagiologia necessários, oferecendo poupança e prevenção de danos para o doente3,4. Foi demonstrado que um resultado negativo no VIDAS D-Dimer permite excluir com segurança um embolismo pulmonar (99,9%) em 40% dos doentes suspeitos com uma probabilidade clínica não elevada5.
  • A integração da procalcitonina (PCT) nos algoritmos de diagnóstico e tratamento, tais como com VIDAS® B.R.A.H.M.S. PCT, permite uma melhor identificação dos doentes com infeções bacterianas clinicamente relevantes. Isto permite um uso mais personalizado de antibióticos6, levando a uma substancial poupança económica7 e é um elemento chave no combate à resistência antimicrobiana.
  • Além da deteção de biomarcadores, o Sistema de Deteção Microbiana BacT/ALERT® 3D oferece confiança com fiáveis resultados das culturas de sangue. Este analisador de culturas de sangue fácil de utilizar provou recuperar até 97,5% de organismos clinicamente relevantes em 72 horas8, levando potencialmente a uma mortalidade significativamente reduzida em doente séticos9,10. O meio de cultura de sangue BacT/ALERT® apresenta-se em resistentes frascos anti-estilhaço com três camadas de policarbonato para uma segurança reforçada.
  • Na avaliação e tratamento de doentes com dispneia no SU, utilizando NT-proBNP, assim como VIDAS® NT-proBNP 2, aumenta a exatidão de diagnóstico de insuficiência cardíaca, ao mesmo tempo que reduz os custos médicos diretos ao reduzir o período de internamento hospitalar e o número de procedimentos diagnósticos11,12.
     

Seja confiante, ofereça um serviço de excelência aos médicos

O seu laboratório tem capacidade e está confiante de que consegue fornecer a equipa médica resultados de alta qualidade em qualquer momento que seja necessário? O seu painel de mono-teste, flexibilidade e facilidade de utilização tornam os imunoanalisadores de bancada VIDAS® Solução Diagnóstica de Emergência particularmente adaptados aos requisitos do SU e utilização. Todos os principais testes de emergência podem ser realizados com um único instrumento, permitindo-lhe gerir as amostras urgentes além da sua atividade normal. Assegura o rápido período de resolução em complexas situações clínicas do SU e a exatidão necessária para proporcionar tranquilidade aos médicos aquando da sua tomada de decisões. Além do painel do SU, o menu VIDAS® também inclui hCG, estradiol, marcadores de doenças infecciosas (por exemplo, VIH, hepatite) e da infeção por C. difficile, e muitos outros testes.

Para uma solução abrangente para o processo de tratamento da sepsis, combina a deteção do biomarcador PCT no VIDAS® com a deteção bacteriana utilizando BacT/ALERT® 3D. Conseguirá fornecer rapidamente informações claras e exatas aos médicos para uma deteção precoce de sepsia bacteriana, para um melhor desfecho para o doente.
 

Um parceiro para as soluções globais no SU

A bioMérieux conhece os laboratórios

Com mais de 50 anos de experiência na área da Microbiologia, temos estado do seu lado durante a evolução dos desafios que enfrenta, como satisfazer as necessidades do Serviço de Urgência.

As pressões no Serviço de Urgência são extremamente elevadas. A rapidez é essencial, mas a exatidão também, porque um diagnóstico exato leva a um tratamento adequado e atempado. Diagnósticos inexatos ou incertos têm repercussões que excedem o âmbito individual de cada doente: por exemplo, o tempo despendido em testes desnecessários significa tempo de espera para outros doentes. E os custos afetam todo o sistema.

Na bioMérieux, estamos profundamente cientes destes desafios e do papel que o diagnóstico de vanguarda desempenha nesse contexto. É por isso que analisamos o panorama total e desenvolvemos soluções globais. Somos um parceiro em quem pode confiar porque a nossa principal motivação é e sempre foi igual à sua: proteger e melhorar a saúde humana.

 

Referências:

  1. Wiler JL, et. al. Optimizing emergency department front-end operations. Ann Emerg Med. 2010;55:142-160.e1

  2. Huisman MV, Klok FA. Diagnostic management of acute deep vein thrombosis and pulmonary embolism. J Thromb Haemost. 2013;11:412-22.

  3. Righini M, et. al. Influence of age on the cost-effectiveness of diagnostic strategies for suspected pulmonary embolism. J Thromb Haemost. 2007;5:1869-77.

  4. Wiener RS, et. al. When a test is too good: how CT pulmonary angiograms find pulmonary emboli that do not need to be found. BMJ. 2013;347:f3368.

  5. Carrier M, et. al. VIDAS D-dimer in combination with clinical pre-test probability to rule out pulmonary embolism. A systematic review of management outcome studies. Thromb Haemost. 2009;101:886-92.

  6. Schuetz P, et. al. Procalcitonin algorithms for antibiotic therapy decisions: a systematic review of randomized controlled trials and recommendations for clinical algorithms. Arch Intern Med. 2011;171:1322-31.

  7. Wilke MH, et. al. The use of a standardized PCT-algorithm reduces costs in intensive care in septic patients - a DRG-based simulation model. Eur J Med Res. 2011;16:543-8.

  8. Bourbeau PP., Foltzer M. Routine incubation of BacT/ALERT FA and FN blood culture bottles for more than 3 days may not be necessary. J Clin Microbiol. 2005;43:2506-2509

  9. Barenfanger, J; et. al. Decreased Mortality Associated With Prompt Gram Staining of Blood Cultures. Am J Clin Pathol 2008;130:870-876.

  10. Doern GV, Vautour R, Gaudet M, et al. Clinical impact of rapid in vitro susceptibility testing and bacterial identification. J Clin Microbiol. 1994;32:1757-1762.

  11. Moe GW, et. al. Canadian Multicenter Improved Management of Patients With Congestive Heart Failure (IMPROVE-CHF) Study Investigators. N-terminal pro-B-type natriuretic peptide testing improves the management of patients with suspected acute heart failure: primary results of the Canadian prospective randomized multicenter IMPROVE-CHF study. Circulation. 2007;115:3103-10.

  12. Rutten JH, et. al. N-terminal pro-brain natriuretic peptide testing in the emergency department: beneficial effects on hospitalization, costs, and outcome. Am Heart J. 2008;156:71-7

Pioneering diagnostics